THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Tuesday, April 24, 2007

“Jingle Bells, jingle bells, acabou o papel...”

Fala aí: como deixar de usar papel higiênico???

Me preocupo com o planeta; choro quando vejo documentários ou reportagens de queimadas, vazamentos de óleo, devastação. Sinto pena de bichinhos silvestres e domésticos mortos ou maltratados, acho o homem o pior dos animais da fauna terrestre. Pode ver num post anterior: até torço para que o “efeito da estufa” climática que o ser humano cultiva em nome do progresso (financeiro, claro) seja a devastação de todas as pessoinhas que estragam esse planeta lindo. Tenho consciência ecológica suficiente para fazer o meu: não desperdiçar água, não jogar lixo fora da lixeira, economizar energia etc. Mas essa onda de “politicamente correto” precisa ter limites!


Cheguei a essa conclusão quando li na Internet a seguinte pérola. “Vamos usar menos papel higiênico’, pede Sheryl Crow em campanha pelo meio ambiente”. Como assim “menos papel higiênico”? É para usar os dois lados? Ou só um quadradinho por cada vez que eu for “sujar a louça”? Talvez eu deva apelar para o famoso “chuveirinho” – hum, melhor não... água é recurso escasso, não quero me arriscar a ver a Sheryl Crow surgindo em um momento tão introspectivo para me dar reprimendas ecológicas. Deveria então fazer uso de toalhinhas abjetas, que eu lavaria depois do “trabalho sujo” e usaria tantas e quantas vezes fosse possível?
Senhoras e senhores, sob risco do Green Peace me botar na lista negra, eu aviso: NÃO ABRO MÃO DO LIVRE USO DO PAPEL HIGIÊNICO! Aturo político corrupto; ônibus lotado; engarrafamento no rush; um imposto de renda absurso; IPVA; cólica menstrual; BBBs e a programação dominical da TV aberta. Mas de usar quantos pedacinhos de papel higiênico (e dos macios) para limpar meu barro, ops, minha barra, já é demais. Ainda mais porque a Sheryl Crow pediu... Logo ela, que estragou o musicão “Sweet Child O´Mine” numa versão que me provoca revertérios suficientes para correr para o banheiro e ficar lá horas a fio...

0 comments: